Início » Estrada

OFM-Quinta da Lixa com patrocínios assegurados, inicia estágio nesta segunda-feira

Gustavo Veloso

Gustavo Veloso, 32 anos, será o líder da equipa na próxima temporada

António Martins Neves

A equipa de ciclismo OFM-Quinta da Lixa, vencedora da última Volta a Portugal, já tem pronta a formação com que vai correr a próxima época e inicia nesta segunda-feira um estágio, desfazendo eventuais dúvidas sobre a manutenção da estrutura devido a alegados problemas com a justiça de alguns dos seus principais patrocinadores.

“A UCS [União Ciclista de Sobrado, nome do clube a que pertence a formação] tem reunidas as condições para manter em actividade a sua equipa continental de ciclismo”, tendo mesmo “já efectuado o pagamento da taxa de inscrição na UCI [União Ciclista internacional] parábola ano de 2014″, disse ao Pedais.pt, por escrito, o diretor da equipa Paulo Romero.

E os patrocinadores principais continuarão a ser as empresas  OFM, Quinta da Lixa e Goldentimes, tal como na época passada, assegurou aquele dirigente.

“De uma forma geral todos os patrocinadores de 2013 vão continuar em 2014″, acrescentou Paulo Romero.

Este factor tem particular importância por ter sido noticiado que Manuel Oliveira, o patrão da OFM, uma empresa de reciclagem e comércio de metais preciosos, estará envolvido em fraudes fiscais a ser investigadas pelas autoridades, chegando a ser detido, mas depois libertado mediante uma caução de 1,25 milhões de euros, escrevia o semanário O Crime na sua edição do passado dia 28 de novembro.

Outro patrocinador da equipa, a empresa Goldentimes, estará igualmente a ser investigada e também neste caso o seu principal responsável, Luís Seabra, aguardará o eventual julgamento em liberdade por ter pago igualmente uma caução. Ao todo, segundo o mesmo jornal, o montante das fraudes atingirá os 30 milhões de euros.

Contudo, esta situação não afetará a equipa de ciclismo, que além da vitória individual (do espanhol Alejandro Marque), triunfou coletivamente na Volta a Portugal 2013, e que começa agora a preparar a próxima época, findo o período de contratações.

O chefe de fila em 2014 será o espanhol Gustavo Veloso, que renovou por mais um ano, segundo o jornal especializado Biciclismo, e contará com outros quatro compatriotas na equipa: Delio Fernandez, Arkaitz Duran, Eduard Prades e Jesus Rosendo.

Os restantes nove ciclistas da equipa são os portugueses Nuno Ribeiro, presidente da direcção da UCS, Ricardo Vilela, Samuel Caldeira, Hélder Oliveira, Luís Fernandes, Mário Costa, João Matias, Gualter Carvalho e Rui Barros, estes últimos três no escalão sub-23.Pedais.pt

Um comentário

Deixe uma resposta

Adicione o seu comentário a seguir, ou trackback do seu próprio site. Também pode Comments Feed via RSS.

Seja simpático. Mantenha esta página limpa. Não fuja ao assunto. Sem SPAM.